ESTREIAS DA SEMANA: 24 DE MAIO – VELOZES & FURIOSOS 6

Fast & Furious 6. EUA 2013. Dir: Justin Lee. Com Vin Diesel, Paul Walker, Dwayne Johnson, Michelle Rodriguez, Luke Evans, Tyrese Gibson, Jordana Brewster.

Ação em alta velocidade

Ação em alta velocidade

Quando James Dean apostou corrida em “Juventude Transviada” (1955), os produtores descobriram que cinema e cenas de corrida eram uma boa fórmula para atrair o público. Mais tarde, Paul Newman, que era do esporte, filmou “500 Milhas” (Winning) sobre a clássica corrida de Indianapolis e, Tom Cruise, também explorou o filão em “Dias de Trovão” (Days of Thunder”) em 1991. Perseguições sob rodas geraram também excelentes sequências de ação em filmes como “Bullit” (1967) de Peter Yates e “Operação França” (1974) de William Friedken. Logo, explica-se o sucesso da franquia “Velozes & Furiosos” que, iniciada em 2001, chega ao seu sexto filme e já prometendo um breve sétimo filme. A fórmula de sucesso é a mesma dos filmes anteriores, ou seja, perseguições cheias de adrenalina, trilha sonora com batidão e elenco que esbanja testosterona.
Retornam Vin Diesel, Paul Walker, Michelle Rodriguez e Dwayne Johnson, dirigidos por Justin Lin, que também foi o diretor dos 3 últimos exemplares da franquia. Depois dos eventos do filme anterior cuja ação se desenrolou no Brasil, Luke Hobbs pede que Dom que reúna o grupo para capturar mercenários de uma organização internacional que pratica crimes sob rodas. O trato feito é que, cumprida a missão, a equipe de Dom obtenha perdão por suas ações passadas, mas tudo se complica quando se descobre que a ex-namorada de Dom, Letty, que foi dada como morta, aparece viva e envolvida com Shaw, o líder da organização criminosa. O filme já deixa o gancho aberto para um outra sequência, que certamente acontecerá já que a franquia “Velozes & Furiosos” tem um público numeroso e fiel. Reveja abaixo um resumo dos filmes anteriores :

– Velozes & Furiosos. (The Fast & The Furious) 2001. Dir; Rob Cohen. Com Vin Diesel, Paul Walker, Jordana Brewster, Michelle Rodriguez.. Policial se infiltra em gangue de corrida de rua para desvendar o roubo de aparelhos eletrônicos.

– Mais Velozes & Furiosos . ( 2 Fast 2 Furious) EUA 2003. Dir: John Singleton. Com Paul Walker, Tyrese Gibson, Eva Mendes, Cole Hauser. Sem Vin Diesel que não aceitou voltar, o personagem de Paul Walker ganha mais espaço como ex agente com nova missão: Desbaratar quadrilha de lavagem de dinheiro.

– Velozes & Furiosos: Desafio em Tokyo. (The Fast & The Furious: Tokyo Drift) EUA 2006. Dir: Justin Lin. Com Luke Black, Lil’ Bow Wow, Brian Tee. Adolescente se muda para Tokyo para se livrar de encrenca, e acaba envolvido com gangue de corredores de drift, misto de velocidade e derrapagem. Praticamente sem ninguem do elenco original, já que Diesel só aparece em ponta não creditada. Primeiro filme dirigido por Justin Lin.

– Velozes & Furiosos 4. (Fast & Furious) EUA 2009. Dir: Justin Lin. Com Vin Diesel, Paul Walker, Jordana Brewster, Michelle Rodriguez. Fugitivo da lei, Dom (Diesel) é mostrado com a namorada na Republica Dominicana até que um assassinato o coloca envolvido novamente com o agente O’Conner (Walker), unidos para pegar um traficante.

– Velozes & Furiosos 5 : Operação Rio. (Fast Five) EUA 2011. Dir:Justin Lin. Com Vin Diesel, Paul Walker, Dwayne Johnson, Jordana Brewster, Tyrese Gibson. Gravado no Rio em locações como a praia de Ipanema, Lapa e Corcovado, é nesse filme que entra o personagem do agente federal Hobbs (Johnson) que se envolve com o grupo de Dom durante operação que visa capturar bandidão brasileiro.

por Adilson Cinema

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s