FELIZ DIA DOS NAMORADOS

No dia de hoje uma ótima sugestão é convidar a pessoa amada para uma sessão pipoca e trocar gargalhadas e lágrimas que – quem sabe – possa dizer algo para a alma dos apaixonados. É certo que muitas vezes o cinema cria histórias que coincidentemente falam um pouco do que passamos ou do que gostaríamos de passar. Sendo assim aqui vai uma seleção de 10 filmes para se assistir no dia dos namorados :

1) Odeio o Dia dos Namorados.

Uns amam, outros odeiam

Uns amam, outros odeiam

Bra 2013. Dir: Roberto Santucci. Com Heloísa Perissé, Daniel Boaventura, Marcelo Saback, Daniela Winits.
Publicitária workaholic é contratada para campanha de cliente que por acaso é o seu ex-namorado de faculdade e com quem tem uma situação mal-resolvida. Com ajuda do fantasma de um amigo gay, ela vai tentar equilibrar seu lado profissional e sentimental. Filme que aproveita a ideia de “Scrooge” de Charles Dickens para mostrar que precisamos da força dos amigos, mesmo os que vem do além, para deixar de lado as amarguras e resolver velhos casos de amor.

2) Em Algum Lugar do Passado

... mas o amor não conhece limites de tempo ou de espaço

… mas o amor não conhece limites de tempo ou de espaço

(Somewhere in Time) EUA 1980. Dir:Jeannot Szwarc. Com Christopher Reeve, Jane Seymour, Christopher Plummer.
Jovem escritor se apaixona pela fotografia de uma bela atriz de teatro do início do século XX. Para encontrá-la, ele viaja no tempo e descobre que estavam destinados a se amar. Filme ideal para quem acredita que o amor verdadeiro não conhece obstáculos de tempo ou lugar, embalados pela onipresente trilha sonora de John Barry. A história é baseado em livro de Richard Matherson, autor de “Amor Além da Vida” e “Eu Sou a Lenda”.

3) Hitch – Conselheiro Amoroso

... não tem regras para acontecer

… não tem regras para acontecer

(Hitch.) EUA 2005. Dir : Andy Tennant. Com Will Smith, Eva Mendes, Kevin James, Amber Valetta.
Albert Brennerman, contador atrapalhado contrata especialista em encontros amorosos para ajudá-lo a conquistar o coração de rica herdeira por quem se apaixona. Ao ajudar Albert, o “Doutor dos encontros” acaba aprendendo uma valiosa lição sobre o amor.Divertida e agradável comédia romântica que mostra que existem algumas regras básicas no amor, e a primeira delas é “Na verdade, não há regras”.

4) Muito bem Acompanhada

... faz sorrir o coração mais desiludido

… faz sorrir o coração mais desiludido

(The Wedding date.) EUA 2005. Dir:Clare Kilner. Com Debra Messing, Dermot Mulroney, Amy Adams.
Mulher bem sucedida profissionalmente volta à cidade de sua família para o casamento da irmã mais volta e contrata gigolô para se passar por seu namorado. O truque é para dar o troco em antigo namorado que a passou para traz e dar uma satisfação aos pais. O resultado desperta velhas feridas e provoca situações inusitadas. Perfeito para quem pensa em artimanhas para driblar a infelicidade.

5) O Amor Não Tira Férias

... segue os caminhos ditados pelo destino

… segue os caminhos ditados pelo destino

(The Holiday.)EUA 2006. Dir: Nancy Meyers. Com Cameron Diaz, Kate Winslet, Jude Law, Jack Black, Rufus Sewell, Eli Wallach.
A Americana Amanda e a inglesa Iris trocam de casas e países para merecidas férias de fim de ano, longe de seus desafetos. Amanda acaba por se envolver com o irmão de Iris e esta com um amigo de Amanda. O filme ainda traz uma bela homenagem ao cinema através da figura do veterano Eli Wallach que interpreta Arthur Abbot, um roteirista da antiga Hollywood. Uma excelente forma de ver como um empurrão do destino entrelaça caminhos e abre novas possibilidades de se amar.

6) Jogos de Amor Em Las Vegas

... brinda a sorte dos que se arriscam

… brinda a sorte dos que se arriscam

(Fun in Vegas.) EUA 2008. Dir: Tom Vaughn. Com Cameron Diaz, Ashton Kutcher, Rob Cordry.
Homem e mulher se conhecem em noitada nos cassinos de Las Vegas e quando acordam no dia seguinte estão casados e não poder reverter a situação pois ganharam uma grande soma em dinheiro que só é válida se o casamento também for. Diverte com a química do casal Diaz – Kutcher e serve como exemplo de que no amor e no dinheiro vale tudo.

7) Letra & Música

... sempre acha sua canção tema perfeita

… sempre acha sua canção tema perfeita

(Music & Lyrics.) EUA 2007. Dir: Marc Lawrence. Com Hugh Grant, Drew Barrymoore, Kristen Johnson.
Alex Fletcher é um cantor decadente que nos 80 foi um sucesso na banda POP. Ganhando a vida em apresentações em shoppings e parques, sua chance de reencontrar o sucesso perdido surge quando uma jovem cantora o contrata para compor uma nova canção e se apresentar junto dela, mas o problema é que o inseguro Alex sofre de bloqueio para compor qualquer coisa e precisa da ajuda da jovem Sophie Fisher que rega suas plantas e é muito hábil com as palavras. Música e Amor formam uma combinação tão perfeita quanto Hugh Grant e Drew Barrymoore que mostram como é necessário sentir algo para escrever sobre esse sentimento.

8) Como Se Fosse a Primeira Vez

... favorece aquele que sabe seduzir a mesma mulher a cada dia

… favorece aquele que sabe seduzir a mesma mulher a cada dia

50 First dates. EUA 2004. Dir: Peter Segal. Com Adam Sandler, Drew Barrymoore, Rob Schneider.
A jovem Lucy Whitmore e o atrapalhado Henry Roth se apaixonam. O problema é que – após um acidente que lesou parte de seu cérebro – ela não consegue reter lembranças depois de 24 horas. Com isso, ele precisar elaborar todo dia uma forma de conquistá-la. Nem toda comédia de Adam Sandler consegue agradar, mas essa é uma das raras ocasiões em que uma história bem contada consegue fazer humor na medida certa e nos faz perceber que no amor é essencial reconquistar a pessoa amada todo dia como diz o título do filme.

9) Cartas Para Julieta

... reconhece as cartas de amor nunca estão fora de moda

… reconhece as cartas de amor nunca estão fora de moda

(Letters to Juliet.) EUA 2010. Dir: Gary Winick. Com Amanda Seyfried, Gael Garcia Bernal, Vanessa Redgrave, Franco Nero.
Jovem americana, de férias na Itália, encontra uma carta que seria atirada em fonte como parte de uma romântica superstição de encontrar um amor perdido. Emocionada com o conteúdo da carta, ela decide reunir o casal da carta que está separado há vários anos. Um filme bom que fala do amor jovem e do amor maduro.

10) Enquanto Você Dormia

... e faz do gesto mais simples a receita da felicidade.

… e faz do gesto mais simples a receita da felicidade.

(While You were sleeping.) EUA 1997. Dir: Jon Turteltaub. Com Sandra Bullock, Bill Pullman, Peter Gallagher, Peter Boyle, Jack Warden.
A solitária Lucy ajuda homem acidentado na estação do Metrô e se passa por sua noiva. Assim ela se torna parte da família descobrindo o amor de todos e a inesperada paixão pelo irmão mais velho. O último filme dessa lista deixa a mensagem de que o amor surge de formas inesperadas e que o destino dos amantes nunca dorme.

A TODOS VOCÊS UM FELIZ DIA DOS NAMORADOS

por Adilson Cinema

Um comentário em “FELIZ DIA DOS NAMORADOS

  1. Ótimas escolhas! Mas o melhor é “Muito bem acompanhada”. Dermot Mulroney é mt bom e o filme de uma beleza…, mesmo que a história seja previsível,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s