ESTREIAS DA SEMANA: 6 DE SETEMBRO

O Verdadeiro e Ashton Kutcher

O Verdadeiro e Ashton Kutcher

JOBS (2013) Dir: Joshua Michael Stern. Com Ashton Kutcher, Dermot Mulroney, Matthew Modine, Leslie Ann Warrren, John Getz, J.K.Simmons. Filme Biografico.
Conforme já dito na postagem anterior, esta é a cinebiografia do grande gênio da informática, fundador da Apple, criador do I Phone e um dos fundadores da Pixar, o estúdio de animação que revolucionou o gênero a partir de “Toy Story”. O próprio ator é um grande entusiasta da tecnologia, acionista da Skype e foi o primeiro a alcançar um milhão de seguidores no twitter. Sua dedicação ao papel foi tamanha que o ator decidiu seguir a mesma dieta a base de frutas empregada por Steve Jobs, mas acabou sendo hospitalizado pouco antes do início das filmagens. Apesar de sua atuação dedicada e da preocupação da produção em se aproximar da essência dessa personalidade que mudou o rumo da tecnologia mundial (Várias cenas foram feitas na casa que Jobs morou durante grande parte de sua vida), seu resultado desagradou a Steve Woznial, co-fundador da Apple, que acusou o filme de deturpar fatos. O filme que foi concluído sem nenhum apoio ou envolvimento da empresa que Jobs ergueu. Já foi anunciado que Aarson Sorkin ( roteirista de “A Rede Social”) está envolvido em uma outra cinebiografia do visionário Steve Jobs, com boatos de que George Clooney talvez venha a interpretá-lo. Enquanto isso, vale a pena esse vislumbre na ascenção e morte de uma das mentes mais admiráveis de nossa recente história.

A FILHA DE MEU MELHOR AMIGO

De médico arrogante a coroa sedutor

De médico arrogante a coroa sedutor

(The Oranges) 2013. Dir: Julian Farino. Com Hugh Laurie, Leighton Meester, Adam Brody, Oliver Platt. Comédia Dramática.
Muita gente talvez venha a se interessar a assistir esse filme só para reencontrar Hugh Laurie, o House do bem sucedido seriado de TV. Contudo, seu papel é totalmente diferente mas o filme é bem convencional sobre homem maduro que se envolve com jovem que é filha de casal amigo de longa data, o que é claro despertará conflitos e mal-entendidos entre as duas famílias.Curiosamente, em House a atriz Leighton Meesster também viveu uma mulher apaixonada pelo personagem de Laurie.

A CASA DA MÂE JOANA 2

Trambiques e fantasmas

Trambiques e fantasmas

(Bra 2013) Dir:Hugo Carvana. Com José Wilker, Paulo Betti, Antonio Pedro, Fabiana Karla, Betty Faria, Juliana Paes.
O primeiro “Casa da mâe Joana”, de 2008, mostrava um trio de amigos (Wilker, Betti e Pedro) vivendo suas armações em um apartamento em Copacabana. Nesta sequência, o trio de malandros vai morar em mansão adquirida por Montanha (Pedro) depois que este se torna um escritor de sucesso.O problema é que duas herdeiras querem a casa para si não importando a que custo, surge ainda um medium picareta e um fantasma francês com seus próprios planos.

O ATAQUE

Duro de matar na casa branca

Duro de matar na casa branca

(White House Down) EUA 2013. Dir: Roland Emmerich. Com Channing Tatum, Jamie Foxx. Ação
Roland Emmerich gostou de ter explodido a casa branca em “Independence Day”. Gostou tanto que aqui transforma a emblemática cena em roteiro próprio e chamou como herói o protagonista de “Anjos da Lei” e “G.I.Joe”. Este faz um ex-militar reprovado na prova de seleção para agente secreto que se torna a única chance de salvar o Presidente de um ataque terrorista à Casa Branca. O roteiro de James Vanderbilt (O Espetacular Homem Aranha) é um dos dois filmes sobre terroristas em fictício e improvável ação na Residência presidencial a chegar aos cinemas esse ano. O outro filme foi “Invasão à Casa Branca” e tinha Morgan Freeman e Gerard Butler no elenco. A ação é de história em quadrinho o que garante a diversão descontando os exageros é claro.

por Adilson Cinema

Um comentário em “ESTREIAS DA SEMANA: 6 DE SETEMBRO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s