ESTREIAS DA SEMANA : 8 DE NOVEMBRO

CAPITÃO PHILIPS. (Captain Philips) EUA 2013. Dir: Paul Greengrass. Com Tom Hanks, Catherine Keener, Barkahd Abdi.

Ele está de volta.

Gump está de volta

Depois de um tempinho longe das telas, Tom Hanks está de volta a um filme de projeção bem à altura de seu talento. Baseado em fatos reais, ocorrido em 2009, mostra o calvário pelo que passa um capitão da marinha mercante americana que fica refém de piratas somali e bravamente se esforça para sobreviver e salvar sua tripulação. Seu heroísmo é bem pé no chão, o que é no mínimo curioso com tantos filmes de super herói invadindo as telas. O bravo capitão é um homem comum levado a ações heróicas para salvar a si próprio e à sua tripulação em meio a tensão de estar sob a mira de homens que não têm nada a perder e cujos ânimos se exaltam ainda mais a medida que suas ações conduzem a uma esperada tentativa de resgate. O suspense se desenvolve sobretudo através de diálogos que procuram transpor para as imagens as palavras do livro escrito pelo verdadeiro Capitão Richard Philips. O embate entre o sensato Philips e o nervoso Muse (o vilão somaliano vivido pelo novato Barkhad  Abdi), polos opostos de uma situação de extremos, conduzida de forma elogiosa por Paul Greengrass, o mesmo diretor de “Vôo United 93” e “O Ultimato Bourne”. O filme foi muito bem recebido pela crítica e não dá para negar o carisma em cena de Tom “Forrest Gump” Hanks, queridinho para a Academia, o que justifica os rumores de uma provável terceira premiação com o Oscar ano que vem.

OS BONS DE BICO (FREE BIRDS) Animação. EUA 2013. Dir: Jimmy Hayward. Com vozes de Owen Wilson, Woody Harrelson. Dublagem : Leandro Hassum, Marcius Melhem.

A nossa dublagem valoriza

A nossa dublagem valoriza

Dois perus que não se entendem de jeito nenhum precisam por as diferenças de lado para trabalhar juntos em uma missão inusitada: viajar no tempo e fazer com que os perus deixem de ser o prato principal das festividades de fim de ano, como manda a tradição. O filme funciona melhor para o público americano já que a tradição do dia de ação de graças não tem tanta força no Brasil. Isso é compensado, na história, pelas vozes das aves: os próprios caras de pau da tv Leandro Hassum e Marcius Melhem. O diretor é o mesmo do pouco conhecido “Horton e o mundo dos Quem” (2008) . Enfim, um bom programa para se levar os filhos ao cinema no fim de semana.

por Adilson Cinema

Um comentário em “ESTREIAS DA SEMANA : 8 DE NOVEMBRO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s