UM ANO DO BLOG : A TODOS MEU MUITO OBRIGADO !!!

A criação do “Blogcineonline” foi em Setembro de 2012, mas a primeira postagem só ocorreu em 2 de Novembro de 2012, logo há um ano. A todos os que já passaram por aqui : Muito obrigado pelo carinho , pela participação não apenas nos comentários deixados mas através da simples visita a essa página. Sei que opiniões podem ser divergentes, mas essa troca é o que enriquece. Abaixo seguem como comemoração minha escolha de cinco momentos que mexem comigo não importando quantas vezes eu os reveja. Momentos como esses justificam todo esse amor pela sétima arte. Se a vida não a imita muitas vezes, ao menos deixa a realidade mais saborosa de ser vivida através da mais pura fantasia, reflexo de nossa esperança, amor, medo, alegria, tristeza, enfim é catarse pura. Escrevam no blog e deixem registrado que momentos no cinema mexem com vocês. Será interessante.

Cinema é .... alegra-se pelo simples motivo de que estamos vivos.

Cinema é …. alegra-se pelo simples motivo de que estamos vivos.

1- Gene Kelly em “Cantando na Chuva” : É desses momentos em que o apagar das luzes do cinema se faz sentir de forma sublime. Quando Gene Kelly fez seu número de canto e dança (o ator estava com febre e resfriado) nos mostrou como é bom estar vivo. O sentimento glorioso de que fala a letra da canção é a valorização das coisas simples da vida que na maioria das vezes não percebemos ou não nos permitimos. A cena é a celebração máxima da vida e contagia de tal forma que dá vontade de sair por aí fazendo o mesmo. Só cuidado para não aparecer o guarda !

Cinema é ... uma brincadeira de criança

Cinema é … uma brincadeira de criança

2- Paul Newman & Katherine Ross em “Butch Cassidy” – Ao som de “Rainy drops keep falling on my head” de B.J.Thomas, abre-se um interlúdio na história dos lendários pistoleiros interpretados por Paul Newman e Robert Redford para um breve encantamento. A sequência na bicicleta é de puro lirismo, como um inocente passeio com a namorada de infância. Um dia juro que pretendo refazer essa cena, mas sem o touro no final, é claro.

Cinema é ... uma lição que podemso aprender

Cinema é … uma lição que podemos aprender

3- Sidney Poitier & Judy Geeson em “Ao Mestre com Carinho” – Claro que o fato de ser professor me faz me emocionar com a sequência final em que o Professor Mark Tackery (Potier) dança com a outrora rebelde aluna (Geeson) é uma emocionante homenagem a todos que sabem quais são os percalços da vida de um docente em um país que desvaloriza o conhecimento e a cultura. Tentemos, como diz a canção tema, levá-los a alcançar a lua e a saber separar o certo do errado … a busca eterna.

Cinema é ... um alerta de que não somos os donos do mundo

Cinema é … um alerta de que não somos os donos do mundo

4- Charlton Heston em “O Planeta dos Macacos” – Não adianta quantas vezes eu reveja, o impacto ainda está lá. A revolta de Taylor (Heston) espelha nossos medos e a indignação com os rumos da raça humana. Dá um frio na espinha reconhecer a estupidez da presença do homem no planeta quando vemos a insensatez dos governos globais que brincam de Deus. Quem na verdade é o selvagem ?

Cinema é ... a imagem e o som em perfeita sincronia.

Cinema é … a imagem e o som em perfeita sincronia.

5- O discurso final de Chaplin em “O Grande Ditador” – Muito citada é a sequência em que Chaplin brinca com o globo do mundo, mas seu discurso ao final de “O Grande Ditador” é uma emocionante escolha de palavras para representar o humanismo do criador de Carlitos e uma lembrança forte de que a arrogância pode ser nossa ruína e a união em torno da paz nossa única salvação.

por Adilson Cinema

4 comentários em “UM ANO DO BLOG : A TODOS MEU MUITO OBRIGADO !!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s