ESTRÉIAS DA SEMANA : 6 DE DEZEMBRO DE 2013

À PROCURA DO AMOR

Imagem

 

(Enough said) EUA 2013. Dir: Nicole Holofnocer. Com James Gandolfini, Julia Louis-Dreyfus, Catherine Keener, Toni Collete.

Mulher divorciada e mãe solteira, a massagista Eva (Dreyfus das séries de TV “Seinfield” e “The New Adventures of old Christine” ) vive os difíceis momentos de separação da filha que vai para a universidade. Conhece, então, Albert (Gandolfini, o patriarca de “Os Sopranos”) – um homem despojado e divertido – com quem inicia um romance que a ajuda a encarar mais facilmente essa nova etapa de sua vida. Contudo, tudo fica mais complicado quando faz amizade com uma nova cliente que é a ex-esposa de Albert (Keener). Comédia romântica é sempre uma agradável sugestão para algumas horas à frente de uma tela. Este foi o penúltimo filme de James Gandolfini, falecido em Junho desse ano de ataque cardíaco. 

 

CARRIE

Imagem

(Carrie) EUA 2013. Dir: Kimberly Pierce. Com Chloe Grace Moretz, Julianne Moore, Judy Greer. Terror.

Carrie White é uma adolescente reprimida pela mãe, uma fanática religiosa. Sofre bullying na escola e, com tudo isso, não se socializa. Sua timidez extrema e medo de decepcionar a mãe esconde um terrível poder telecinético que vai muito além dos limites. Claro que todo essa amargura e ódio reprimido virá á tona da pior forma quando suas colegas de escola ultrapassam todos os limites para humilhá-la na festa de formatura. A história de Carrie foi o primeiro livro de Stephen King, mestre do gênero fantástico na literatura e já foi levado às telas em 1976 por Brian DePalma lançando, então, a carreira de Sissy Spacek (primeira foto abaixo). Esta refilmagem, no entanto, entra para a longa lista do filão de remakes que invadem as telas. Na verdade, a história de King já havia ganhado uma refilmagem feita para a Tv em 2002 e uma horrível sequência feita em 1999 entitulada “Rage: Carrie 2” que em nada acrescentou à essa assustadora história imaginada por King. Curiosamente, no filme original, um então iniciante John Travolta (segunda foto abaixo) tem uma pequena participação como um dos desafetos de Carrie. Provavelmente, essa refilmagem não imprimirá no imaginário a mesma reação que Sissy Spacek no filme original que contava com a mão habilidosa de Brian DePalma, além de que o gênero terror já rendeu muito e fica difícil gerar o mesmo susto, a mesma expectativa com tantos clichês que já foram exaustivamente mostrados no cinema após o filme de DePalma. Vale a pena conferir, mesmo assim, essa nova leitura do texto de King de força inegável principalmente depois da mesmice que tomou conta do gênero.

Imagem

 

 

Imagem

A ÚLTIMA VIAGEM À VEGAS 

Imagem

(Last Vegas) EUA 2013. Dir: Jon Turteltaub. Com Michael Douglas, Morgan Freeman, Robert DeNiro, Kevin Kline, Mary Steenburgen.

 Quatro amigos (todos interpretados por grandes atores) na casa dos sessenta anos se reunem para uma noitada em Las Vegas quando Billy (Douglas), solteirão convicto, resolve se casar com uma mulher trinta anos mais nova que ele. Com elenco de veteranos como esse, mesmo que a história não seja tão divertida assim, é um prazer (re)ver esta estirpe de atores reunida juntas em cena e a escolha de Las Vegas para a despedida de solteiro remete aos velhos tempos do “Rat Pack” de Sinatra. 

por Adilson Cinema

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s