ESTRÉIAS DA SEMANA : 3 DE JANEIRO DE 2014

Imagem

 

FROZEN – UMA AVENTURA CONGELANTE (EUA – 2013). Dir: Chris Buch & Jennifer Lee. Vozes de Kristen Bell, Idina Menzel. Dublagem Brasileira : Fabio Porchat,

Nova animação da Disney é baseada no conto “The Snow Queen” do escritor dinamarquês Hans Christen Anderson repetindo a mesma roteirista do bem sucedido “Detona Ralph”. A história é sobre duas irmãs (Anna e Elsa) que são mantidas afastadas uma da outra depois de um acidente em sua infância. Depois da morte dos pais, Elsa – que deveria se tornar a nova rainha provoca inadvertidamente o congelamento de todo o reino. Anna decide atravessar os perigos da montanha de gelo para encontrar sua irmã e desfazer o feitiço e para isso conta com a ajuda de alguns amigos, entre eles o simpático e inocente boneco de neve Olaf, dublado pelo comediante brasileiro Fabio Porchat.Não é a primeira adaptação do conto de Anderson. Várias já foram feitas para a Tv ou cinema desde 1957, e – inclusive no inicio de 2013 passou meio que despercebido em nossos cinemas a versão russa entitulada “O Reino Gelado”. Apesar de mudanças em relação a história original, a animação da Disney se manteve forte nas bilheterias americanas quando estreou no final do ano passado desbando até o mega sucesso “Jogos Vorazes: Em chamas”. É uma boa alternativa para o clima de férias e para dar um gostinho mais refrescante do intenso calor dos ultimos dias. 

Imagem   Cartaz de “O Reino Gelado” – versão animada russa lançada ano passado.

Imagem

SANGUE RUIM (Mauvais Sang) FR 1986. Dir :Leon Carax. Com Michel Piccoli, Juliet Binoche, Julie Delpy. 

Curiosa estréia mais de vinte anos depois de sua estreia, esse filme francês mistura ficção científica e o clima dos policiais noir. Num futuro terrível uma praga se espalha através do sexo. Um jovem é contratado para por as mãos em uma possivel cura mantida pelo governo e acaba se envolvendo com duas mulheres e um  crime que aponta uma conspiração. Não se deixe enganar pelo pensamento de filme antigo e confira essa produção francesa que foi premiado no aclamado Festival de Berlim. Boa oportunidade para conhecer um filme fora dos padrões norte-americanos.

 

 

por Adilson Cinema

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s