ESTREIAS DA SEMANA : 24 DE JANEIRO

FRANKENSTEIN – ENTRE ANJOS & DEMÔNIOS

Frankenstein : Mito Revisitado & Repaginado

Frankenstein : Mito Revisitado & Repaginado

(I Frankenstein) EUA 2013. Dir: Scottie Beattie. Com Aaron Eckhart, Bill Nighy, Yvonne Strahovski. Há mais de 100 anos que o único livro escrito por Mary Shelley povoa a imaginação popular. Contudo, não espere aqui por uma adaptação fiel ou sequer próxima do texto original. Na verdade, esta produção está mais próxima da cine-série “Anjos da Noite” (underworld) cuja produção foi de Kevin Grevioux, autor da graphic novel da qual se originou essa enésima retomada da história da criatura de Victor Frankenstein. Aqui, a criatura é revivida por Aaron Eckhart ( o Duas Caras de “Batman – O Cavaleiro das Trevas”) entrando para uma lista de intérpretes que inclui Boris Karloff, Christopher Lee e , mais recentemente, Robert DeNiro. Como o próprio título em Português já anuncia, a criatura de Frankenstein se encontra no meio de uma guerra entre gárgulas e demônios com visual e ritmo idênticos a de um filme de ação convencional, já que toda a discussão filosófica do texto original está diluída, deixada de lado em favor de um produto mais facilmente degustado pela plateia tecnológica de hoje. Eckhart é bom ator mas nada acrescenta a um personagem migrado da literatura mas que perde força ao ser transformado em um super-herói, o mesmo que ocorreu com o Van Helsing de Hugh Jackman.O filme funciona como diversão despretensiosa se você decidir mergulhar nessa realidade fictícia.

 O LOBO DE WALL STREET

Caminhando para o Oscar

Caminhando para o Oscar

Novo de Martin  Scorcese

(The Wolf Of Wall Street) EUA 2013. Dir: Martin Scorcese. Com Leonardo diCaprio, Jonah Hill,  Matthew McCaughey. Adaptado de uma história real, o filme que marca a quinta colaboração entre o diretor Martin Scorcese e o ator Leonardo DiCaprio (Fizeram juntos “Gangues de Nova York”, “O Aviador”, “Os Infiltrados” e “A Ilha do Medo” ) traz este no papel de um corretor de bolsas de Nova York que gradativamente troca seus ideais e valores pela ambição desmedida que justificará o título do filme. Di Caprio ganhou o Globo de Ouro e o SAG Awards por esse papel e agora caminha para a disputa do cobiçado Oscar de melhor ator em 2 de Março. O filme também carrega as indicações para melhor diretor, ator coadjuvante (McCaugney – também vencedor dos mencionados prêmios) e melhor roteiro adaptado.

O HERDEIRO DO DIABO

Bebê de Rosemary genérico

(Devil’s due) EUA 2013. Dir: Tyler Gillet. Com Zach Gilford, Allison Miller, Sam Anderson.Casal se prepara para a chegada do primeiro filho, mas tem sua felicidade transformada em pesadelo quando uma força maligna entra em seu corpo e controla sua gravidez. Filme de terror convencional que lembra a premissa de “O Bebê de Rosemary”. 

por Adilson Cinema

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s