ESTREIAS DA SEMANA: 3 DE JUNHO

O ÚLTIMO AMOR DE MR.MORGAN

o-ltimo-amor-de-mr-morgan-1.superbanner

(Mr.Morgan’s Last Love) ALEM/BELG/ EUA/FR 2014. Dir: Sandra Nettlebeck. Com Michael Caine, Clémence Poesy, Jane Alexander, Justin Kirk, Gillian Anderson. Drama. Viuvo Americano (Caine) que mora em Paris conhece jovem professora de dança (Poesy) com quem vê desenvolver relação paternal que muda a solidão e a tristeza com que vive desde a morte da esposa e isolado pelas dificuldades linguísticas já que o Sr. Morgan não domina bem o francês, o que reduz ainda mais seu círculo de amigos. Essa co-produção que adapta o livro da pouco conhecido autora e atriz Francesa Françoise Dorner cai como uma luva para o talento do veterano Michael Caine (o Alfred do Batman de Chris Nolan). Apesar dos esperados clichês do gênero, a presença em cena de Caine conduz a história com a nobreza de mais de 4 décadas atuando no cinema, teatro e tv. Curiosamente, a atriz que a filha de seu personagem é Gillian Anderson, a Dana Scully de “Arquivos X”.

O ESPELHO

ESPELHO

(OCULUS) EUA 2014. Dir: Mike Flanagan. Com Brenton Thwaites, Karen Gillan, Katee Sackhoff, Rory Cochrane. Terror. Dois irmãos estão convictos de que um espelho que acompanha a família há séculos é o responsável pela morte trágica de seus pais. Foi eleito o segundo melhor filme no Festival de Toronto, e consegue provocar bons sustos sem ser por demais apelativo, o que já é um mérito e tanto para um gênero tão desgastado pelas obviedades quanto o terror.

kHUMBA

khumba

(Khumba) EUA 2014. Dir: Anthony Silvestone. Com AnnaSophia Robb, Catherine Tate, Liam Neeson, Laurence Fishburne,  Richard E. Grant, Steve Buscemi. Animação. Zebra que só tem listas em metade de seu corpo é acusada de trazer azar ao seu bando e parte em busca de uma aventura para se provar. Animação sul-africana que traz na dublagem as vozes de Rodrigo Faro, Sabrina Sato e Marco Luque é uma boa opção para quem quiser experimentar uma animação diferente do estilo Disney ou Dreamworks.

CAUSA & EFEITO

causa e efeito

Br. 2014. Dir: Andre Marouço. Com Henri Pagnoncelli, Luiz Serra, Matheus Prestes, Rosi Campos. Drama Inspirado na doutrina espírita que já gerou bons filmes como “Chico Xavier” e “Nosso Lar”, essa produção brasileira, de orçamento mais modesto, relata a história de um policial cuja família é morta por um acidente de trânsito provocado por um motorista bêbado e embarca em uma jornada intimista para se encontrar.

O GRANDE HOTEL BUDAPESTE

grande hotel Budapeste

(The Grand Budapeste Hotel) EUA 2013. Dir: Wes Anderson. Com Ralph Fiennes, Bill Murray, Bob Balaban, Carl Sprague, Edward Norton, F. Murray Abrahams, Florian Lukas, Gabriel Rush, Harvey Keitel, Heike Hanold-Lynch, Jason Schwartzman, Jeff Goldblum, Jude Law, Adrian Brody, Owen Wilson, Tom Wilkinson. Super elenco do muito bem conceituado Wes Anderson, que foge do circuito comercial e promove uma produção mais autoral. Seu novo filme mostra um gerente de hotel europeu e um empregado vivendo grandes aventuras entre as duas grandes guerras, vivenciando profundas transformações no mundo e em suas vidas.

 

 

por Adilson Cinema

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s