ESTREIAS DA SEMANA EM 18 DE JULHO

TRANSFORMERS – A ERA DA EXTINÇÃO

transformers4_64

(Transformers – The Age of Extinction) EUA 2014. Dir: Michael Bay. Com Mark Walbergh, Stanley Tucci, Kelsey Grammer. Nicola Peltz. Ficção Científica. Spielberg produz e Michael Bay, pela quarta vez, dirige mais uma aventura dos robôs gigantes dos brinquedos da Hasbro situando a ação alguns anos depois dos eventos do filme anterior e renovando o elenco. Sai Shia Labouf, para tristeza de seus fãs e alegria de outros e entra Mark Walbergh no papel principal dos humanos no que se propõe a ser o início de uma nova trilogia. Se depender da bilheteria desse novo filme, em breve teremos um quinto filme e não há de demorar. No novo filme os robôs são caçados pelas autoridades humanas para evitar novos confrontos. Walbergh é o homem que casualmente encontra o veículo que na verdade é Optimus Prime, o lider dos autobots que convencerá o protagonista (Walbergh) a não entregá-lo e arrisca a segurança de sua filha quando os robôs se enfrentam novamente em novo conflito. Como nos filmes anteriiores, muita correria, explosão, e pancadaria com um fiapo de história escrita para vender brinquedos e fazer a alegria da garotada. Como um “algo a mais” o filme mostra os Dinobots, que conforme já indica o nome são robôs que se tornam dinossauros. Parafraseando o exterminador de Schwarzeneggeer, “Eles voltarão!”, e de acordo com Michael Bay talvez inclua filmagens no Rio de Janeiro.

JUNTO & MISTURADO

Juntos-e-Misturados-632x338

(Blended) EUA 2014. Dir: Frank Coraci. Com Adam Sandler, Drew Barrymoore, Terry Crews. Comédia Romântica. Coraci já havia dirigido Sandler e Drew em ótiimos momentos como “Afinado no Amor” (1998) e “Como se Fosse a Primeira Vez” (2003). Nada mais natural que se reúnam novamente para ajudar a reconquistar o públic perdido de Adam Sandler que amargou sucessivos fracassos ultimamente. A história é sobre um viúvo (Sandler) que conhece mulher divorciada em uma encontro às cegas. Tempos depois ambos re reecontram em um resort na África onde estão em férias com os filhos. A confusão se faz quando os filhos de cada um resolvem dar uma de cupido para reaproximar o casal em meio a todo o disse e não me disse dos filmes do gênero. O que poderia, no entanto, se sobressair como uma agradável comédia romântica para a família, fica no meio termo com as costumirias piadas sujas dos filmes de Sandler. O filme tem bons momentos mas quem rouba a cena é Terry Crews, eternamente lembrado como o Latrell de “As Branquelas”, em papel aqui bem similar, bem sem noção.

AVIÕES 2 – HERÓIS DO FOGO AO RESGATE

aviões 2

(Planes, fire & Rescue) EUA 2014. Dir: Roberts Gannaway. Vozes de Dane Cook, Ed Harris, Julie Bowen. Animação. Em período de baixa inspiração e criatividade, a Pixar lançou ano passado “Aviões” um óbvio derivado da receita de “Carros”. Mesmo tendo um resultado abaixo do esperado, chega agora um ano depois essa sequência que foi planejada antes mesmo do lançamento do primeiro filme, mostrando a aposta da Disney. Esse segundo filme coloca o monomotor Dusty impossibilitado de participar de corridas e entrando para a brigada aérea de incêndio onde faz novos amigos a medida que enfrenta novos perigos e se torna herói.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

por Adilson Cinema

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s