ESTREIAS DA SEMANA : EM CARTAZ A PARTIR DE 8 DE OUTUBRO

PETER PAN

peter pan

(Pan) EUA 2015. Dir: Joe Wright. Com Levi Miller, Hugh Jackman, Garrett Hedlund, Amanda Seyfried, Rooney Mara. Aventura. A lembrança melhor que tenho de “Peter Pan” é a animação da Disney de 1954. Confesso que também gostei da reimaginação de Steven Spielberg em “Hook – A Volta do Capitão Gancho” (1990). Parece que Hollywood está sempre disposta a revisitar a obra do escritor escossês J.M.Barrie (1860 – 1937) que também gerou outra adaptação em 2003 dirigida por P.J.Hogan, e acreditem essa atual não será a última pois existem outros projetos (a obra original já é de dominio público) em outros estudios dispostos a nos levar de volta à Terra do Nunca, uma inclusive tem Channing Tatum como um dos produtores. Concentrando nos nessa nova versão, o objetivo do filme é uma espécie de “Ano Um” do personagem, uma origem elaborada para se criar uma franquia, um novo Harry Potter. Desanimador é o fato de que a crítica especializada tem massacrado o filme e a falta de badalação dessa estreia PODE apontar um fracasso para a Warner, distribuidora do filme. Na história, um menino orfão (Miller) é levado à Terra do Nunca e enfrenta, enttre vários perigos, o pirata Barba Negra (Hugh Jackman, o Wolverine) encontrando um aliado em James Gancho (Hedlund), aquele que será no futuro seu maior inimigo. O roteiro de Jason Fuchs (A Era do Gelo 4) explora o passado desses personagens com a intenção de preparar o terrano para uma história maior que, é claro, só será contada se o filme tiver uma bilheteria que a justifique. Mas não se preocupem, como afirmei antes, outras histórias de Pan virão em breve pois não apenas ele ou seus fãs, Hollywood parece que também não quer crescer.

A TRAVESSIA

travessia

(The Walk) EUA 2015. Dir:Robert Zemeckis. Com Joseph Gordon Levitt, Ben Kingsley, Jamess Badge Earle. Drama. O diretor de “De Volta Para o Futuro” e “Forrest Gump” adapta a história real de Philippe Petit (Levitt), equilibrista francês que em 1974 fez o impossível: Atravessou as torres gêmeas do World Trade Center por um cabo de aço desafiando as autoridades que lhe negavam o direito de realizar a proeza que o tornou famoso então, e que já rendeu um documentário entitulado “O Equilibrista” em 2009 (vencedor do Oscar do gênero). A veracidade do relato saiu das próprias palavras de Pettie (Hoje com 66 anos) que escreveu o livro e co-roteirizou a adaptação que , de fato, impressiona visualmente, quiçá chegue a ganhar alguma indicação ao Oscar do ano que vem. ao menos pela parte técnica que recria a referida proeza com uma tomada de Nova York belíssima em todo o eslendor do 3D.

HORAS DE DESESPERO

horasdedesespero_1-750x380

(No Escape) EUA 2015. Dir: JOhn Eric Dowdle. Com Owen Wilson, Lake Bell, Pierce Brosnan. Ação. Não é comum ver Owen Wilson em um papel de ação mas é agradável reencontrar Pierce Brosnan, o antecessor de Daniel Craig como James Bond nesta história sobre um executivo (Wilson) e sua familia fugindo em um país estrangeiro duante um golpe de estado que transforma as ruas em um campo de guerra e faz dos estrangeiros  um alvo. Brosnan é o mercenário contratado por eles para tira-los em segurança do país. O diretor co-roteiriza ao lado de seu irmão (Drew Dowdle) e filmou na Tailândia. Embora não seja

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s