ESTREIAS DA SEMANA : EM CARTAZ A PARTIR DE 14 DE ABRIL

MOWGLI – O MENINO LOBO

jungle-book-2016-posters-mowgli-baloo.jpg

(The Jungle Book) EUA 2016. Dir: Jon Favreau.  Com Neel Sethi, Bill Murray, Scarlett Johanson, Ben Kingsley, Idris Elba, Christopher Walken. Aventura. Mogli é um menino orfão criado nas selvas indianas por uma matilha dfe lobos. Levado a deixar seu lar pelo maldoso tigre Shere Khan, o menino enfrenta mil perigos a medida que encontra outras criaturas. O filme é uma adaptação dde contos do escritor indiano Rudyard Kipling (1895 – 1936) e já foi adaptado pela Disney em 1967 em uma excelente animação já clássica Kipling foi um autor prolífico com poemas e romances maravilhosos que o levaram ao Prêmio Nobel de Literaura em 1907, o primeiro escritor de líingua inglesa a receber a honraria. Contudo, recusou o título de sir do Império Britânico. Aguardem pois em breve Mogli (que já se tornou de domínio público)  terá uma nova refilmagem a ser dirgida por Andy Serkis (o Gollum de “O Senhor dos Anéis) pela Warner. Na dublagem brasileira temos as vozes de Alinne Morais, Marcos Palmeira e Julia Lemmetz.

AVE CÉSAR

ave cesar

(Hail Caesar) EUA 2016. Dir> Ethan Coen & Joel Coen. Com George Clooney, Josh Brolin, Scarlett JOhanson, Jonah Jill, Channing Tatum, Christophe Lambert, Fisher Stevens, Clancy Brown.  Comedia. Os premaidos irmãos Coen (Fargo, Onde os Fracos Não Tem Vez) jogam uma luz sobre a clássica Hollywood dos anos 50 ao retratar os esforços de um chefão de estudio para lidar com os egos de seus astros e outras questões financeiras a medida que produz um filme épico cujo astro principal foi sequestrado. O filme envereda pela metalinguagem, mostrando um filme dentro do filme para lançar um olhar crítico sobre a era de outo do cinema, sem que falta a devida reverância ao que já foi a arte cinematografica mas que foi deixada para trás. São várias as referências que o cinéfilo conseguirá ver e que tornarão o filme mais palatável pata o público que conhece a história da sétima arte ou que quer conhecer.

O ESCARAVELHO DO DIABO

escaravelho

Bra 2016. Dir:Carlo MIlani. Com Marcus Caruso, Thiago Rosseti, Jonas Bloch, Isaac Bardavi. Misterio. Adaptação do romance infanto juvenil de Lucia Machado de Almeida que devorei quando criança. Inesquecivel publicação da coleção Vaga Lume que agradou toda minha geração. A história de um menino que investiga por conta própria o assassinato de seu irmão, que o leva a um misterioso serial killer que envia um escaravelho para suas vítimas antes de matá-las. Filme de estreia de Carlo Milani, filho do icônico ator e diretor Francisco Milani ( a voz de Tom Selleck no clássico seriado de Tv Magnum).. Óyima pedida para mostrar que nosso cinema também é capaz de criar aventuras de misterio, dignas das melhores de Agatha Christie.

 

Um comentário em “ESTREIAS DA SEMANA : EM CARTAZ A PARTIR DE 14 DE ABRIL

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s