ESTREIAS DA SEMANA – 24 DE NOVEMBRO

A CHEGADA

a-chegada

(The Arrival) EUA 2016. Dir:Dennis Villeneuve. Com Amy Addams, Jeremy Renner, Forrest Whitaker. Ficção Cientifica.

Adaptação do conto “Story of your Life” de Ted Chiang, premiado com o Nebula e o Hugo, honrarias da literatura do gênero. Logo, mais natural que uma adaptação viesse e nas mãos de Villeneuve esta é potencializada por uma narrativa inteligente e que certamente tornará necessário assistir ao filme mais de uma vez para captar as nunces do roteiro em torno de uma visita de extraterrestres ao planeta. Uma linguista (Addams) é recrutada para desvendar uma forma de se comunicar com os seres e descobrir suas intenções. Enquanto se esforça para descobrir tudo, a personagem de Addams lida com dolorosas lembranças de seu passado, traçanndo um paralelo entre sua vida pessoal e a miss~~ao que abraça, e da qual depende o futuro do mundo. A premissa pode não ser novidade no gênero, mas a maneira como o filme se desenvolve faz a diferenç, graças aos roteiro de Eric Heisserer (O Enigma de Outro Mundo – 2011). O filme foi exibido com sucesso no Festival de Toronto e no Festival do Rio esse ano, tendo seu lançamento antecipado quando antes seria a principio para o ano que vem. É um filme voltado para fazer refletir, pensar e pode ser de dificil digestão para os amantes de explosões a cada segundo. Um elenco de primeira reunindo Renner e Addams que já trabalharam juntos antes em “A Trapaça” (American Hustle) em 2013.  Em tempo, o diretor Villeneuve é o responsável pela anunciada sequência de Blade Runner para 2017.

ELIS

elis.jpeg

(Bra 2016) Dir: Hugo Prata. Com  Andreia Horta, Lucio Mauro Filho, Caco Ciocler, Rodrigo Pandolfo. Biopic.

Lembro bem do dia em que perdemos a grande cantora Elis Regina no distante ano de 1982. O Jornal Hoje anunciava tristemente sua passagem como resultado de um acidental suicidio. Suas canções estão até hoje vivas como momentos inesqueciveis de nossa arte musical, já tendo gerado inclusive um espetaculo teatral e uma belíssima canção homenagem do saudoso Emilio Santiago. (Quem diz, quem diz … Elis). Logo, natural que pela sua importância, Elis ganhe essa cinebiografia, curta demais para abracar uma vida rica e uma carreira magnifica, mas o roteiro de Nelson Motta e Patricia Andrade consegue ser, dentro dos clichês do gênero, ser valorizado pela atuação correta de Andreia Horta e traduzir a fascinação que a Pimentinha (como era chamada) transmitia às plateias, se emocionava quando cantava, e atraia até a atenção de marcianos. Feito sob medida para o público que gosta de ouvir suas canções e quer conhecer um pouco de sua história e para aqueles que não acompanharam sua carreira, mas que se maravilharão ao descobrir que, assim como nossos pais, ainda somos os mesmos encantados pela força de sua voz imortal.

JACK REACHER : SEM RETORNO

(Jack Reacher : Never Go Back). EUA 2016. Dir: Edward Zwick. Com Tom Cruise, Cobie Smoulders. Ação.

jack-reacher

Adaptação da obra de Lee Child (É o 18º de um total de 21) protagonizada pelo ex-militar que se torna um detetive duro na queda ajudando aqueles que precisam. Segundo filme com o personagem estrelado por Tom Cruise, cujo físico e aparência em nada lembra o personagem dos livros, um homem mais velho e sem nenhuma pinta de galã. Claro, que isso não importa para assistir ao filme, até porque os livros de Child não são tão populares no Brasil. Reacher (Cruise) ajuda uma amiga (Smoulders) acusada de crimes miltares e desvenda uma trama conspiratoria. A estrela Cobie Soulders é reconhecida da sitcom “How I met Your Mother” e como a agente Maria Hill de “Vingadores”), mas o foco é claro são as ações de Reacher, tão impossiveis quanto as do agente Ethan Hunt da outra franquia de Tom Cruise, ou seja, cinemão pipoca, sem maiores compromissos.

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s