ESTREIAS NOS CINEMAS – 7 DE SETEMBRO

POLICIA FEDERAL – A LEI É PARA TODOS

(Bra 2017) Dir: Marcelo Antunez. Com Marcelo Serrado, Antonio Calloni, Flavia Alessandra, Laura Proença., Ary Fountora. Ação.

policia_federal_filme113471

Orçado em R$12 Milhões, o filme é uma dramatização do escândalo decorrente da Operação Lava-a-Jato, envolvendo empresários e políticos do país. A própria polícia federal prestou assessoria para realização do filme que a príncipio teria o ator Rodrigo Lombardi como o juiz Sergio Moro. Quando Lombardi declinou do convite, o papel foi para Marcelo Serrado (Crô,o filme). O filme foi rodado em Brasilia, Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo com base no roteiro escrito por Thomas Stravos, tendo este tomado depoimentos de diversas autoridades para reconstituir os passos da operação que levou a uma série de prisões e uma investigação sem precedentes no país.

LINO – UMA VIDA EM SETE VIDAS

(Bra 2017) Dir:Rafael Ribas. Vozes: Selton Mello, Dira Paes, Paolla Oliveira, Animação.

lino

Lino anima festas com uma fantasia de gato gigante que o deixa tão ridículo que sempre é zombado por todas as crianças. Tudo piora quando um feitiçeiro o transforma em um gato de verdade. A animação brasileira dá um toque próprio a uma narrativa, já usada no cinema (lembrem de “Virei um Gato” com Kevin Spacey?), retratando a realidade brasileira onde a falta de oportunidade castra talentos e promove a infelicidade. Claro que o clichê de que a força de vontade remove montanhas aparece no roteiro mas o que é digno de nota é o resultado obtido em uma area que caminha tímido em nosso cinema, o filme de animação.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s